E estava a falar com uma amiga minha da importância de nos "desabituarmos".
A armar-me em entendida na matéria, estava a dizer-lhe que, para nos desabituarmos, não precisamos de mudar a ordem das aulas que temos ou a hora a que comemos... que não precisamos de alterar tudo para que o dia seja diferente do de ontem, apenas tomar pequenas atitudes que façam desse dia um dia feliz e sempre diferente do outro, e do outro!
Depois disse-lhe que dizer isto é muito bonito, mas que pôr em prática é mais complicado... agarramo-nos sempre à nossa rotina e temos dificuldade em nos alhearmos dela, fazemos sempre tudo tão igual!
E ela respondeu-me tão bem...
Disse-me: "Sabes, eu gosto de pensar que nada na vida é difícil. É importante para mim, porque torna as coisas muito mais simples".
Acho que depois só faltava um TOMA LÁ, QUE JÁ ALMOÇASTE!
Claro! Claro que sim!
Que burra, Inês, que burra!
Porque é que complicas tanto? É tão simples... e esta tua amiga, que te acha um "must" e que gosta tanto de crescer contigo, ainda pensa que não consegue ensinar os outros...
Ai não, que não consegue! Às vezes não precisamos de saber muito para ensinar os outros. Apenas precisamos de dizer a coisa certa à hora certa.
E o que ela disse não é nada que não soubesse, mas também saber não interessa nada... fez um "click" daqueles, e pus logo mãos à obra. E olha que pôr mãos à obra é bem mais importante do que saber muito, oh se é!
Por isso, amiga...
Obrigada por este sorriso que tenho na cara. Acho que se não fosses tu ainda estava com as trombas com que tenho andado ultimamente... Obrigada por dizeres a coisa certa à hora certa!
E obrigada por me fazeres crescer mesmo sem te dares conta...
Obrigada por me fazeres perceber que é tudo muito mais simples do que eu pinto!
:)
E bom dia, VIDA!
Um comentário:
Nada é complicado Maria!!!
É só quereres e pimba...faz-se um click e já está! tudo corre diferente. nada de complicações!
Acho que a melhor coisa é fugir à rotina e nos desviar-mos das coisas a que nos habituamos. às dependências. (e acredita que não é assim tão difícil)
"Ah..não consigo viver sem isto...e sem aquilo.
O quê? tu consegues? fogo..eu já estou tão dependente disso que já não consigo largar...se eu largasse isso agora..acho que morria"
Tudo isso é um exagero!!
É tudo uma questão de VONTADE e ATITUDE...e depois de teres isso tudo........as "trombas" com que tu andaste nos últimos dias...desaparecem....
*
Postar um comentário