Amigo São Pedro:
Falo-te porque me confundes. Há já muito tempo que me apetece ter um “tête-à-tête” contigo mas não tem havido oportunidade… agora tem mesmo que ser.
Já ouvi falar muito de ti: “Ai o São Pedro isto, o São Pedro aquilo…” – diz toda a gente à minha volta - mas eu não vejo nada!
Olha, para já, e desculpa-me que to diga, eu não gosto nada de ti. Estragas-me a vida, por isso não me venhas dizer que tenho de te aguentar. Carago, se tens mesmo conhecimentos aí em cima, se sabes que cordelinhos mexer, porque é que tenho sempre que levar contigo?
Uma pessoa faz-te uma oração a pedir um bocadinho menos de chuva, pimba, lá vem uma tromba de água. Pimba, autênticas piscinas à volta das tralhas, pimba, sapatilhas a flutuar e, PIMBA, tendas completamente nojentas.
Achas bem? Achas? Eu não acho. Santos nojentinhos nunca me agradaram muito. Férias até Domingo? O tanas! Leva lá dois dias mauzitos e um final improvisado bem agradável.
Apetece-me bater-te. Uma semanita de campismo para o galheiro e só porque não mexeste uma palha para nos ajudar. Custava alguma coisa? Custava? Aguentavas aí o xixi e na próxima semana descarregavas… mas não! Os meninos que se lixem! Os agradáveis dias de campismo que vão pelo cano abaixo, como foi toda a porcaria que saiu daquelas malas!
Não me venhas com desculpas. Não me apareças mais à frente, se não arrependes-te. Neste momento nem sei bem se existes. Se existes, chega cá para te matar. Mas se não existes, havias de existir só para te sentires mal com a minha lengalenga.
Adeus.
Meu este, meu aquele, meu aqueloutro.
4 comentários:
Amiga Inês:
Acabei de receber a tua missiva aqui na minha nuvem de trabalho. Li-a muito atentamente porque não estava a entender nada.Confundiste-me Amiga Inês!
Ó c'um carago (em aramaico diz-se de outra forma) a carta não era para mim! Era para o meu primo, São Pedro da Chuvinha e Chuveca cara de uva seca! É assim um primo afastado com cara de enjoado que anda sempre todo aperaltado, de nariz empertigado, todo muito arranjado para confundir o tolo mais apressado! Mas é um dissimulado! Ai... aquele São Pedro da Chuvinha e Chuveca cara de uva seca! Nunca atende os pedidos que lhe chegam. Nunca, Amiga Inês! Havias de ter visto no outro dia... quase queimei o pavio e perdia a paciência por um fio!
Este mês foi um corropio... Recebi milhares de cartas parecidas com a tua, que não eram para mim! Uns porque querem sol, outros porque querem chuva, outros assim-assim! Fiz um forward para ele, o meu primo São Pedro da Chuvinha e Chuveca cara de uva seca... mas qual quê! Anda lá entretido a tentar engatar a Santa Felismina cara de figo enrudecido! Ai, Amiga Inês... o trabalho que aqueles dois me têm dado!
Mas deixaste escapar... que tiveste um final improvisado bem agradável! Menos mal, menos mal!
Amiga Inês, da próxima vez...
a missiva orante é para o São Pedro da Chuvinha e Chuveca cara de uva seca!
Estou a ver-te daqui da minha nuvem! Estás cada dia mais bonita, Amiga Inês. O nosso Jesus está a acenar com a cabeça a concordar. Manda-te um abraço!
E se não te importares, aceita também o meu!
São Pedro
(the real one!)
Amigo São Pedro:
Muito obrigada pela tua carta tão ilucidativa. Esse São Pedro da Chuvinha e Chuveca cara de uva seca (fogo, só o nome já é castigo suficiente, coitado!) conseguiu mesmo enganar-me!
Realmente, agora reparo, o nome dele é muito parecido com o de um outro São Pedro, um que gosta imenso do meu amigo Jesus!
Espera!... agora estou a raciocionar e a tua linguagem é muito parecida com a dele... serão uma e só pessoa?
Bem, não interessa. Fazes-lhe chegar a minha mensagem? Olha, se ele insistir em não ler, deixa lá... ouvi dizer que a Santa Felismina cara de figo enrudecido anda metida com o São Florbelo cara de meloa sem pevides e ele não tem hipóteses absolutamente nenhumas! É bem feito, qé pra ver quem manda!
Um abraço e um beijinho muito grande,
Inês.
Eheheheheh! Mas que grande confusão...não estava a perceber patabina disto...
Bem, pelo menos já me fartei de rir, só espero agora, que vou dormir, não sonhe com o tal de São Pedro da chuvinha e chuveca cara de uva seca!
Sabes,eu acho que também já ouvi falar no São Pedro que te escreveu,amigo de Jesus! Devemos de estar a pensar na mesma pessoa,não te parece?
Mas isso agora não interessa.
O que importa é que ele dê o teu recado. Eheheheh...isto há cada nome...
cum carago... isto de ter nomes iguais é lixado (hi hi hi)!
Mas uma coisa é verdade, a chuva desse primo que tem nome comprido e muito complicado e que anda metido com aquela que tem um nome muito comprido e complicado, que por sinal anda a enganá-lo com outro que tem um nome muito comprido e complicado, pode ter encurtado as nossas férias, mas não encurtou a amizade que existe entre nós... e foram umas férias muito fixes.
Não é meninas...
Beijocas grandes.
Postar um comentário