abril 12, 2009

Como foi... [1]

Cheguei. E este “cheguei” é ao mesmo tempo um “enfim estou em casa” e um “quem me dera estar ainda no Alentejo”.
Tinha saudades de casa, é verdade. Já estava nestas andanças há 15 dias, e a família, a minha cama, o meu lugar, já faziam falta. Mas… foi tão bom. Mais uns dias não fariam nada mal. Foram duas semanas muito preenchidas, mas que sem dúvida me fizeram muito bem.
Sou outra. Sinto-me outra. Sinto-me nova! Renovei-me cá dentro, ao lado do nosso Jesus, que ESTÁ VIVO! Ele está vivo! E não imaginam a boa nova que é… ao ponto de berrar e saltar feita maluca à porta de uma igreja.
Bem, mas comecemos pelo início.
Lloret de Mar. Como disse antes, o pólo do degredo espanhol. E olhem que é, que eu vi muita coisa muito degradante. Mas de qualquer maneira superou totalmente as expectativas. Foi MUITO divertido. Porque fui com as pessoas certas! Fui com gente que se sabe divertir, e que não precisa de ter sangue no álcool para ter umas férias “fixes”. Conheci gente nova, voltei a relacionar-me com gente com quem já não falava há uma data de tempo… e, claro, cimentei amizades de longa data.
Não vou mentir. É um mundo que não tem nada a ver comigo… dormir de dia e sair de noite… aturar bêbedos… discotecas com música que não me diz nada… bares com muito fumo e cheiro a pessoas… sítios abafados, onde não me conseguia mexer… maquilhagens, roupas, sapatos… horas para arranjar… não são as minhas férias de sonho! Mas quando me inscrevi sabia que era isso que me esperava, e aceitei. Só mesmo porque eram os meus amigos e a minha viagem de finalistas. E não me arrependo. Foi uma semana diferente, mas que é para ficar.
Mas a verdade é que no Domingo fiz as malas com um sorriso nos lábios. Finalmente ia voltar. Foi bom, mas não ficava muito mais tempo. Estava cansada, e precisava da minha vida normal. De dormir de noite e viver de dia. Dos meus outros amigos, de quem já sentia falta.
E a viagem de volta passou mais rápido do que eu imaginava. 16 horas de viagem, mas as luzes não se ligaram. Todos dormiam, todos estavam cansados. Ninguém levantava a voz. É claro que não dormi as 16 horas seguidas, mas ia jurar que estive perto… estava mesmo a precisar.
E cheguei a casa. Contente com a semana que passou, e expectante com a que ainda estava para vir. Depois de Lloret, já só precisava do ar do Alentejo e daquela gente com quem me identifico tanto.
Eram duas e meia da manhã quando voltei a entrar em casa. Pus roupa a lavar, fui dormir mais umas horas. No dia seguinte, voltei a fazer as malas.
E parti para Beringel.

3 comentários:

António Valério,sj disse...

Boa Páscoa Ines! Vi que aproveitaste bem estes dias ;) Fica bem e é bom ver-te a regressar!

lilokas* disse...

Ai que rica vidinha ! :D
Mas às vezes um tempinho assim faz muito bem ! Diversão sem exageros !

Quanto ao Alentejo, tem um poder sobre ti...

Um beijito*

verinha, a querida disse...

aposto que esses amigos "de quem ja sentias falta" a q te referes sou eu. obviamente. ouve lá sangue no alcool? ou alcool no sangue? estarei eu maluca? ou ja andaste a beber?