outubro 28, 2007

Tempos muito bons...


Ontem quando entrei naquela sala vieram-me à cabeça coisas tão boas. A música calminha depois do recreio, para acalmarmos das correrias. As letras bem desenhadas no placard e o comboio dos números numa cartolina colorida. As vinte e tal flores com a fotografia de cada um de nós, e a flor grande, onde estava o último aniversariante. O cheiro a alegria que a sala tinha. Crianças de azul e cor-de-rosa cheias de sorrisos e de sonhos.
As sextas feiras eram o meu dia favorito. Eram o dia das artes plásticas. Passávamos para o papel os nossos grandes dons artistísticos, e saíam dali verdadeiras obras de arte.
Eu era uma maria-rapaz. Lembro-me uma vez num dia de chuva torrencial, em que todos tinham ficado dentro do salão. Eu não fiquei. Fui com os rapazes para o campo para jogar à bola... ficámos encharcados, levámos um raspanete daqueles. Foi a única vez que me ralharam durante toda a primária. Chorei como uma criança injustiçada nesse dia. Só queria jogar à bola, mais nada...

Foram tempos muito bons. Senti-me uma velha ontem, enquanto pensava nestas coisas. Uma daquelas que dizem : "No meu tempo era tão bom..."
Mas era bom mesmo. E é bom relembrar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que fofinha Maria Inêz ! Que fofinha ! (: