«Só quem ama consegue acreditar verdadeiramente em algo, seja em Deus, na vida, na essência real, num propósito rico em alegrias que nos leve a percorrer este caminho espinhoso a voar. Se amas, descobres euforias, ridículas aos olhos dos não iluminados; abrem-se horizontes de sonhos sem fim, o teu olhar abrange o mundo, e tens angústias por ver tão pouco amor à tua volta. Choras e ris como quem abre e fecha os olhos, como quem passeia os dedos pelas páginas de um livro que se devora. Cantas e gritas porque és dono e és posse, porque estás preenchido e não podes controlar nada do que te preenche, porque o amor toma conta de ti. Se nunca amaste vais achar-me um idiota, um poeta talvez. Mas se algum dia experimentares o sabor de uma ausência que te pese, um beijo que te envolva até à alma... vais saber atribuir muitas mais palavras a este sentimento, porque então será o teu.»
Sem pecados na culpa, Ana Macedo.
E depois lembrei-me daquele friozinho na barriga...
5 comentários:
exactamente por isso... pq li, e gostei (:
és muito especial .
Li e gostei, também !
Mesmo bonito :) *
Obrigada Inesita por o partilhares... porque agora tbm posso dizer... li e gostei...:)
Obrigada!!
Beijoca
Ai Inês filha...
Que até me vieram as lágrimas aos olhos!! Que juventude esta... falas coisas tão lindas!!! Aprendes isso na escola é? No meu tempo não havia nada disso. O senhor prior Camilo, um santo homem!, não diz coisas assim. Diz que o amor, o amor são tudo tretas e que as mulheres têm de ser submissas aos homens. É um santo homem, um santo homem, por isso é que vive sozinho!
Ai Inês, o meu Zé anda estranho. Então imagina tu filha, que o outro dia entrou-me a gritar em casa a dizer "OH Antoniiiiiiiiinhaaaa... OH Antoniiiiiiinnhaaaaaaaa... onde é que tu andas?!" Ai filha, eu estava tão concentrada, mas tão concentrada no caldo do Zé, que quando o ouvi atirei com a panela ao chão... Quando o Zé chegou à cozinha, era sopa vertida por todos os lados, era panela amolgada, era o avental sujo... que bodeguice, que bodeguice, filha!!! E eu temi o pior, temi o pior. Mas sabes que aconteceu?!! Uma coisa estranha, muito estranha... em vez de me ralhar, de se enfurecer, e de gritar comigo, olhou para mim, deu uma gargalhada e abraçou-me! Ai filha, que coisa estranha! E depois disse umas coisas sem sentido... sem sentido... e anda a resmungar sozinho, anda a resmungar muito!
Ai, CREDO! Aí vem ele a gritar:
Oh Antoninhaaaaaaaaa...
Ora cá está! Eu sabia que mais tarrrde ou mais cedo...
As mulherrres são mesmo assim. Falam, falam, falam e só dizem disparrrates.
Não havia necexxidade!
"Sem pecados na culpa".
Querrrida Inês, irrrmã em Crrristo. O pecado e a culpa são assuntos sérrrios.
Muito sérrrios. Se há culpa, há pecado. Se há pecado, há uma alma a perrrderrr-se na salvação de Deus.
Deus, tudo vê, tudo ouve, tudo sabe. Mandou-nos o seu Filho Jesus Crrristo para nos liberrrtarrr do Inferrrno.
Aquele lugarrr temível para onde vão as almas pecadorrras viver com o Belzebú. (benzeu-se três vezes e continuou)
E Jesus Crrristo sofrrreu muito, muito porrr nós para agrrradarrr a Deus.
Livrrre-nos Deus! Livrrre-nos Deus do fogo da Geena!
Há muitos pecados. Muitos! A toda a horrra e a todos os segundos pecamos. E Deus sabe! Deus sabe e castiga. Porrr isso é prrreciso pedir a Deus muito perrrdão pelos nossos pecados.
Porrrque pecarrr é feio! Se há culpa é porrrque há pecados. Não há culpa sem pecados.
Aprrroxima-te do Confessionárrrio. Aprrroxima-te! Para que tenhas a salvação de Deus! .
Só na admnistrração dos sacrrramentos o Espírrrito Santo está presente. Depois do arrrependimento e da penitência Deus irrrá ficarrr muito satisfeito.
Deus te abençoe.
Senhor Reverendo Camilo
Postar um comentário