
A verdade é que quase nunca tenho filmes em casa, e não é hábito meu ir ao clube de vídeo alugar um filme porque me apetece. Simplesmente não o faço. E ir ao cinema? Vou assim quando o rei faz anos, e a maior parte das vezes porque é uma festa de anos ou porque os meus amigos se lembraram. Não para ver um filme em particular.
Talvez seja por isso que há quinhentos filmes que gostava de ver e ainda não vi. Talvez seja por isso que não pesco nada de cinema. E gostava de pescar! Mas bem… não pesco.
Esta introdução toda para dizer que esta semana foi fora do normal para mim, em termos cinematográficos. Vi três filmes. E todos espectaculares. Por isso, vou dividir este post em três, para ser mais fácil de ler…
No Domingo, vi o “The Boy in the Striped Pyjamas”, ou “O Rapaz do Pijama às Riscas”. Já conhecia a história, porque na aula de Português a minha professora apresentou o livro à turma… na altura achei-a muito interessante, mas não cheguei a pegar no livro para ler. Agora quero pegar.
Passa-se na altura do holocausto, e conta a história de um rapaz, Bruno, filho de um agente nazi, que vai viver com a família para a beira de um campo de concentração. O problema é que a criança não sabia exactamente o que aquilo era… pensava que era uma fazenda, onde havia meninos mais felizes do que ele, porque tinham com quem brincar… e é esta ilusão que vai tornar a história fortíssima. Bruno descobre o que é a maldade, o que são os “judeus” que não são verdadeiramente pessoas. Na realidade, são meninos iguaizinhos a ele. Com fome, com vontade de brincar… e de amar. Bruno acaba por descobrir o que é a injustiça. E descobre-o ao ponto máximo, ao ponto de passar de espectador a vítima da armadilha do próprio pai…
Um comentário:
Quero ver ! Quero ver ! Quero ver ! Ok, acho que já percebeste ! :D
Ao contrário de ti eu vejo tudo tudo ! Adoro cinema e gasto balúrdios ! É verdade cara Inês, eu tenho um empréstimo do banco para ir ao cinema ! LOOOL ( podia bem ser verdade, mas para já ainda não ! ihih )
Mas é isso, vou imensas vezes ao cinema, alugo montes de filmes, mesmo aqueles q já vi, e quando gosto mesmo deles, compro-os originais x)
Em relação a este filme, já conheço a história e já li a crítica... Parece-me mesmo poderoso ! Vou aproveitar agora mais estes dias de férias para o ver !
Um beijito*
Postar um comentário