 Não sou muito de ver filmes. Não que não goste… por acaso ver um bom filme sabe sempre muito bem.
Não sou muito de ver filmes. Não que não goste… por acaso ver um bom filme sabe sempre muito bem.A verdade é que quase nunca tenho filmes em casa, e não é hábito meu ir ao clube de vídeo alugar um filme porque me apetece. Simplesmente não o faço. E ir ao cinema? Vou assim quando o rei faz anos, e a maior parte das vezes porque é uma festa de anos ou porque os meus amigos se lembraram. Não para ver um filme em particular.
Talvez seja por isso que há quinhentos filmes que gostava de ver e ainda não vi. Talvez seja por isso que não pesco nada de cinema. E gostava de pescar! Mas bem… não pesco.
Esta introdução toda para dizer que esta semana foi fora do normal para mim, em termos cinematográficos. Vi três filmes. E todos espectaculares. Por isso, vou dividir este post em três, para ser mais fácil de ler…
No Domingo, vi o “The Boy in the Striped Pyjamas”, ou “O Rapaz do Pijama às Riscas”. Já conhecia a história, porque na aula de Português a minha professora apresentou o livro à turma… na altura achei-a muito interessante, mas não cheguei a pegar no livro para ler. Agora quero pegar.
Passa-se na altura do holocausto, e conta a história de um rapaz, Bruno, filho de um agente nazi, que vai viver com a família para a beira de um campo de concentração. O problema é que a criança não sabia exactamente o que aquilo era… pensava que era uma fazenda, onde havia meninos mais felizes do que ele, porque tinham com quem brincar… e é esta ilusão que vai tornar a história fortíssima. Bruno descobre o que é a maldade, o que são os “judeus” que não são verdadeiramente pessoas. Na realidade, são meninos iguaizinhos a ele. Com fome, com vontade de brincar… e de amar. Bruno acaba por descobrir o que é a injustiça. E descobre-o ao ponto máximo, ao ponto de passar de espectador a vítima da armadilha do próprio pai…
 
Um comentário:
Quero ver ! Quero ver ! Quero ver ! Ok, acho que já percebeste ! :D
Ao contrário de ti eu vejo tudo tudo ! Adoro cinema e gasto balúrdios ! É verdade cara Inês, eu tenho um empréstimo do banco para ir ao cinema ! LOOOL ( podia bem ser verdade, mas para já ainda não ! ihih )
Mas é isso, vou imensas vezes ao cinema, alugo montes de filmes, mesmo aqueles q já vi, e quando gosto mesmo deles, compro-os originais x)
Em relação a este filme, já conheço a história e já li a crítica... Parece-me mesmo poderoso ! Vou aproveitar agora mais estes dias de férias para o ver !
Um beijito*
Postar um comentário