agosto 29, 2009

Quem for alérgico a coisas queridas e fofas, não leia :D

Hoje o meu afilhado fez dois anos (hoje porque ainda não fui dormir e “fez” porque já passa da meia-noite).
Neste momento apetecia-me encher esta página até ao fundinho de fotografias dele. Mas isto é a Internet e não posso abusar (uma agência de modelos ainda o persegue…). De qualquer modo, já tem o cabeçalho deste blog por conta dele!
Gosto de ouvir as pessoas falar das “suas” crianças. Por exemplo, na escola, isto era frequente: eu começava a falar do meu Ricardo, o Filipe a falar do seu Miguel e a Carolina a falar da sua Beatriz (tudo primos e sobrinhos, mais nada!). E a certa altura aquilo parecia uma competição sobre quem é o puto mais bonito e mais inteligente. “O Ricardo é um safado porque no outro dia fez isto”; “Ih o Miguel já faz isso há muito tempo… o puto é esperto… nem sabes o que ele fez no outro dia.”; “E a Beatriz? Olha, aquele sorriso é demais. E já diz isto tão bem!”.
No fim destas “discussões” eu rio-me cá comigo e penso: somos é uns tios/primos/padrinhos babados! Às tantas o facto de o miúdo dizer “Icaduuuuuuu” quando lhe perguntamos o nome é super normal, mas fazemos daquilo o acontecimento do ano. E isso é amar… eu não duvido que haja miúdos ainda mais avançados que o meu afilhado, mas o meu afilhado é o meu afilhado e sem aquelas gargalhadas eu não sou absolutamente nada!
Hoje queria deixar isto para ele, que nem sabe ler nem nada (é inteligente mas não é sobredotado, graças a Deus) só mesmo para marcar a data. Oh, qual marcar a data? Só mesmo para dizer que gosto dele daqui até à lua e da lua até aqui! (Não venhas, André Sardet, dizer que a frase é tua).
Ricky, esta é para ti! É exactamente aquela música que ensinas toda a gente lá em casa a gostar, porque a tua figura a tentar imitar as meninas é hilariante (fazer piruetas até dar com a cabeça no móvel não é d’homem, rapaz!).
E Parabéns, coisa boa de mim :)

Nenhum comentário: