setembro 08, 2010

Home sweet home


E respiramos fundo. Depois de cinco dias de procura, de correrias, de cansaço, de algumas loucuras, de muita parvoíce, estamos em casa.

Uma maratona a carregar 14 malas para quatro pessoas, com quedas de malas, amolgadelas, bolhas nas mãos, dores nas costas, quase-acidentes em escadas rolantes, quase-multas em comboios, pagamentos em táxis em desespero de causa.

Um hostel dirigido por marroquinos, alguns dos quais bastante apaixonados por nós, ao ponto de nos servirem o pequeno almoço no quarto. Um elevador muito assustador e muito pequeno. Uma lavandaria com Internet, a que supostamente poderíamos aceder no hostel - 30 minutos bem contadinhos de ligação com o mundo. Uma rua com demasiada gente louca por metro quadrado.

Aquele monsenhor "simpático" super famoso que afinal é um mito. A correria dos anúncios e das frases decoradas - "Noi siamo quattro studentesse portoghese e vogliamo affittare un' appartamento." Se saía muito disto, bem nos víamos gregas (romanas é que não era de certeza).

O enfardar de hambúrgueres e pizzas. As desculpas típicas "Ah, mas temos desgastado isto, ao que andamos...". O sonho no Vaticano que consistiu num almoço a sério no Colégio Pontifício Português - com direito a Pasta à Carbonara de entrada e tudo! O casal constituído por uma portuguesa muito simpática e um italiano muito sorridente, que caiu do céu aos trambolhões.

A festa com gente limpinha onde entramos todas sujas e mal-cheirosas. O conhecer um alemão, uma turquia, uma polaca e meia dúzia de portugueses, ir viver sem querer para a beira deles, passar sem querer por monumentos como o Coliseu ou o Panteão.

Sermos expulsas do McDonald's por estarmos lá há três horas à procura de casa e a dar sinais de vida aos familiares/amigos. Aceitar a desorganização dos italianos e lucrar com alguma dela.

Conhecer, aprender, "Desenrascar".

A isto se resumem estes 6 dias. E tenho um feeling, um grande feeling, que daqui a uns tempos não se vai conseguir resumir.

Estou viva, e este é o primeiro dia do resto do meu Semestre.

2 comentários:

Lilas disse...

E tudo isto é a aventura de que foste em busca! É toda uma experiência que se vive e que serve mesmo para aprender... a desenrascar x)
AH, e digo já que as 'casas' tem muito bom aspecto e mesmo pela forma como as descreveste no mail...

Aproveite minha Inês!
Um beijo*

Vitor Hugo Ferreira disse...

:):):):):):):):):):)