
Querido Pai Natal:
Este ano portei-me muito bem. Comi a sopa toda (quando a havia) e a massa também quase nunca deixo no prato. Fiz sempre os trabalhos de casa (quando os tive) e de vez em quando até estudo!
Desta vez as prendas que te quero pedir são um pouco diferentes do costume… enfim, quando as necessidades mudam, tem de ser!
A lista é um pouco grande, é verdade. Mas são coisas de que preciso tanto… vê lá se me podes ajudar!
Em primeiro lugar, gostava de ter um Bilhete de Identidade. Sabes, dá jeito às vezes, quando se quer fazer viagens, comprar umas coisas, ser legal já agora… é uma chatice, mas dá jeito ter um!
Outra coisa que me faz alguma falta é, também, um cartão Multibanco! Como sabes, não sou uma cidadã activa (sou activa noutras coisas, mas em questões de trabalho não sou muito) e são os meus pais que me sustentam… como eles estão a uns milhares de quilómetros de distância e o dinheiro pelo correio ou se perde ou demora demasiado, dava mesmo jeito poder ter um cartão que dê para levantá-lo!
Uma outra coisa que é, na verdade, um capricho, mas que desejo muito: uma carta de condução. Eu que até passei à primeira no exame, que agora tenho um carrinho antigo mas maneirinho, gostava imenso de lhe dar uso!
Agora algo que me dava jeito já daqui a 5 minutos: um cartão para a cantina! Vale-me a generosidade da Joana e das minhas companheiras de casa que me arranjaram um para hoje. Mas nos outros dias também gostava imenso de comer barato sem ter de cozinhar!
Sabes o que é que também agradecia imenso? Um Cartão de Saúde Europeu. Neste momento sei que, se atravessar a rua e levar com algum carro / mota / autocarro com um condutor maluco (e não são poucos por aqui), pago pela minha perna partida que me lixo e, sem identificação, ainda me deixam no meio da rua, juntamente com a minha ilegalidade…
Só mais uma coisa e páro de te chatear: porque não um passe para andar em transportes? O mês já está a acabar, é verdade, mas não ando numa de apanhar multas…
Ah! Lembrei-me de mais uma ou outra coisinha, mas essas podes ignorar se estiver a abusar: gostava de ter cartões da faculdade (um português, outro italiano), uma foto do meu afilhado tipo passe, como já tive... essas coisas que não interessam a ninguém mas eu até lhes dou um pouco de valor! Ah, e uma carteira para guardar isto tudo também dava jeito…
Pronto, já parei de pedir coisas. Se puderes dar-me isto tudo, estou-te eternamente agradecida. Já agora, pelo caminho da minha chaminé, dá por favor um grande chuto no rabo às pessoas que acham que podem meter a mão na carteira das outras pessoas e roubar-lhes tudo aquilo que prova que são cidadãs legais…
Os quinze euros que me tiraram, podes ficar com eles como gorgeta!
Muito obrigada e feliz Natal!
7 comentários:
Conclusão, foste assaltada! Quero saber disso tudo!
LOL dos bem grandes... claro que é pelos pedidos não por te terem assaltado!
a ideia de pedidos de Natal parece-me copiada... :p
Não há muito para saber, Lilas...
Fui roubada, sim, ao que tudo indica num concerto todo chique de flamenco (no sábado todos os museus estavam abertos com concertos grátis) onde estava um grande monte de pessoas e provavelmente foi aí que me puseram a mão dentro da carteira e tiraram o porta moedas com documentos, dinheiro, toda a minha vida portanto.
Neste fim-de-semana mais duas pessoas que eu conheço foram roubadas assim, anda aí uma praga!
Claro que a praga tinha que vir calhar também aqui à je... acontece-me tudo! :O
Deves achar que o Pai Natal é só teu...
Uma foto tipo passe ainda se pode arranjar! Não precisas de te zangar com o mundo por isso! preferes igual à que tinhas ou queres mais recente?!
careca por exemplo!!! (ele está assim agora ;)
beijos
pronto... já cá não está quem falou...
Quero todas! Desde que nasceu até agora! Ahah :)
Careca? :o quero ver isso!
Postar um comentário