julho 07, 2009

É oficial.

Hoje, dia 7 de Julho de 2009, tive a confirmação de que acabei o ensino secundário.

Tive uma nota bastante razoável a História e uma vergonhosa a Português (é verdade), que me baixa a média de entrada para menos 1,2 valores em relação à média final do secundário (porque Português é a única específica de Ciências da Comunicação).
Resumindo: consegui em 120 minutos arruinar um trabalho de 3 anos. Não que não entre no curso que quero, mas tira-me as certezas absolutíssimas. O que é chato.
Vou tentar o recurso, mas o facto é que nunca vi notas tão estranhas num exame. Alunos habitualmente fracos tiram notas excelentes, alunos habitualmente bons tiram notas fracas.
Média a Português a nível nacional: 11,1 valores (mais alta do que no ano passado).
Nota que eu teria a Português se o tivesse feito no ano passado: 19/20 (segundo os critérios de correcção).
Nota que eu tive este ano (sendo o exame mais fácil): 15,1.
Estranho, não?
Bem, interessa que estou de FÉRIAS!
(E que se descobrir o corrector do meu exame, espanco-o até ficar inconsciente. Depois corto-o aos bocadinhos e dou-o a comer aos patos).
Agora, se me dão licença, vou reflectir sobre a caca e tentar fazer um poema sobre ela.

3 comentários:

lilokas* disse...

Estranho realmente. Mas estás lá seguramente. Calma & Confiança *

Vera disse...

maria, maria...
deixa lá q eu estou pior e prestes a cortar os pulsos!!!!

ps. essa ultima parte faz-me lembrar algo xD

Hannah disse...

hum.... que posso dizer a pessoas que se sentem injustiçadas pelos exames? Como eu te compreendo!

No fim, o que interessa é que sintas que fizeste um bom trabalho ao longe deste três anos.
Confiança que vai correr tudo bem :)